domingo, 10 de maio de 2009

Seleção do CSAP, em sua segunda partida, vence por 5 a 1.

Depois do empate em três a três na primeira partida da III Super Copa Solidária, vem uma grande vitória da Seleção do CSAP. A boa sorte veio com o uniforme novo, ainda sem escudo e sem patrocinador, com camisas brancas e detalhes vermelhos.

O time teve uma nova e importante aquisição: Ian, um dos craques do CSAPÃO, jogador do temido Bento XVI, juntou-se à equipe. Vale frisar que Ian havia sido convidado desde o início, mas resolveu confirmar a participação e apresentar-se apenas para a segunda partida. Ele é ex-aluno do CSAP, mas sua inscrição foi feita como aluno de Ciências Sociais, tudo de acordo com o Regulamento do torneio e anuência da Organização.

Por outro lado, DeAzul, do XX CSAP, anunciou sua saída, por motivos particulares. Estamos à procura de um jogador que o possa substituir, visto que Marcel, também do Bento XVI, declinou o convite. Até a terceira rodada, ou seja, o próximo fim de semana, são possíveis substituições e inscrições novas, contanto mantenha-se o limite máximo de 15 jogadores, conforme descrito no Regulamento.

Mas vamos ao resumo da partida de hoje! Apresentaram-se poucos jogadores, dado que é Dia das Mães (AlÔ, mãe! Felicidades!). Porém, mesmo em reduzido número, a equipe da Fundação fez seu papel.

Estiveram presentes sete atletas: Ian (XVI), Nandinho (XVII), Michel e Daniel (XVIII), Guilherme Pagliara (XX), Raphael (XXII) e Leonardo (XXIII).

O primeiro tempo foi corrido. Marcamos três gols, dois de Raphael e um de Ian. Sofremos um gol, o único, em bola dividida na linha da área, sobrando para o adversário chutar forte no ângulo, sem chances para o nosso goleiro.

Na volta, para o segundo tempo, a seleção toda vibrava muito, corria e ligava contra-ataques poderosos, além de defender muito. Em jogada despretensiosa Raphael interceptou a bola lançada pelo goleiro oponente e marcou mais um, de cobertura. Depois, por termos poucos reservas, cansamos um pouco. Michel defendeu um chute forte, cruzado e voltou a cobrar a disposicão do time, que perseverava. Deu resultado: em um ataque bem trabalhado, já que ditávamos o ritmo do jogo, uma bela tabela entre todos os jogadores levou Ian a ficar na cara do gol, então cortou o goleiro e selou a vitória do nosso time com um belo tento.

Tomamos um cartão e vamos para o terceiro jogo, o último da primeira fase, com força total, para pegar o time IH Oh Golo, que perdeu seus dois primeiros desafios. O objetivo é vencer, para classificar bem para as eliminatórias.

0 comentários: