terça-feira, 26 de maio de 2009

O novo uniforme do IPM

Demorou, pois é.

Passaram-se mais de dois anos até o IPM confeccionar o novo uniforme. A espera, todavia, foi recompensada à altura. Os lobos cinzentos, sempre à procura da medalha e do troféu prateado, produziram um novo manto, da mesma cor de sua sina: a prata. Vestem, agora, uma armadura que os relembra recorrentemente que devem chegar à final do torneio, custe o que custar, uma armadura que os faz ainda mais fortes.

A elaboração foi cautelosa, sem pressa, para trazer resultados positivos e agradar a exigente torcida.

O escudo foi a principal preocupação. Como articular as prioridades da Matilha Prateada em um único desenho? Difícil missão assumida por Tulio, o alto falante. Seu escudo trazia as cores originais, preto e azul, mais um caneco de chopp, bem de consumo básico para os jogadores Impróprios. Michel, por sua vez, veio a adicionar outros elementos: a bola, as cartas, as mulheres. E Alvim, grande amigo de Duba, ao ver o desenho de Tulio-Michel, bolou um escudo alternativo, muito bonito. Abaixo a evolução destes desenhos:

O escudo definitivo, hoje bordado na camisa nova, trouxe apenas uma pequena modificação na posição da faixa, deixando o sensual perfil de nossa musa um pouco mais explícito... Ah, as asas da imaginação masculina... Que beleza de escudo! Hoje, sem dúvida, um entre os mais bonitos escudos exibidos na FJP, para nós, impropriamente, o mais belo:

Já a camisa, como dito, é prateada, com linhas verticais preservando as cores originais do time. A do goleiro, diferenciada, é amarela. Amarelo para lembrar a todos os jogadores Impróprios que a meta é chegar à final, satisfazendo-nos com a prata, mas em busca do ouro, em busca da melhoria continuada, da prosperidade. O ouro virá, pois é a recompensa natural dos que perseveram. No peito, ainda, a logo da GAGLES, empresa que patrocinou, parcialmente, o uniforme.











Na primeira partida com o uniforme, pela semifinal do "CSAPÃO Apertura 2009", uma vitória inesquecível. Na final, subsequente, a consagração do uniforme com a medalha de prata, para alegria de nossas torcedoras, que pensam como Sophia Maggie:

0 comentários: