segunda-feira, 23 de março de 2009

IPM e Maxixe definem liderança no meio da primeira fase



No último domingo, ao som das doze badaladas, IPM se apresentou em quadra


Domingo. Meio-dia. Dia iluminado. O líder espiritual da equipe presente. Desfalcados pela viagem intercontinental de Felipe Melo à terra natal, Divinópis, bem como pela ausência de Toninho Nightlover, suspenso após dois amarelos em duas partidas, os Impróprios entram em quadra. Lá estavam Daniel (Djanis), Duba, Mauro, Michel, Peçanha, Pilha, Piva e Rodolfo. A partida, tal como dito, contou ainda com a volta do cometa (vide foto registrada pelo telescópio Hubble, à direita)!

Primeiro tempo azul e preto


O IPM conseguiu manter-se sobremaneira no ataque durante todo o primeiro tempo. Tanto é que a primeira etapa terminou com um generoso 4 a 0 em prol da matilha prateada.

Pouco após o apito inicial, Michel, contrariado, pede tempo e convoca o time para conversar. Um futebol burocrático (previsível, auto-referido, formal) estava em andamento. O puxão de orelha rapidamente fez efeito! Daniel, em contra-ataque, cortou para a direita e chutou na saída de João, arqueiro do Maxixe. Em tabela com Mauro, só com toques no alto, Daniel, de cabeça, voltou a marcar. Aos 10', Pilha, estilo Ronaldinho Gaúcho, lança a bola da grande área dos Impróprios e encobre o goleiro do Maxixe. A equipe da Itatiaia ainda está discutindo se ele teria lançado a bola, em cruzamento, ou almejado o gol. Há controvérsias! No fim do tempo, Daniel corta e marca o quarto gol do IPM.


Segundo tempo apertado

Jogo ganho? Agora é festejar? Vamos só nos divertir? Não! Graças à intervenção enérgica e oportuna de Peçanha, o time retomou a consciência da seriedade da partida e voltou com os titulares do primeiro tempo.

Daniel retribuiu a assistência de Mauro, fez o pivô e rolou para este chutar cruzado. 5 a 0 para o IPM.

O Maxixe, contudo, atacava mais nesta etapa e cobrava Michel, que não poupava esforços para defender e cobrar atenção do time. Mas Sorriso, em um lance de ousadia, adiantou-se na marcação e chutou uma bomba da linha de sete metros, tomando o goleiro do IPM de surpresa e marcando o gol.

Minutos depois, Daniel, em jogada individual, correu para o canto e bateu cruzado, marcando seu quarto gol na partida, o sexto do IPM. Houve reclamação, porque ele poderia ter tocado para Piva estrear as redes no CSAPÃO, mas seu chute preciso e potente diminuiu os murmúrios do banco, que, mesmo parcialmente contrariado, o aplaudiu pela bela jogada.

Sorriso queria mais e aproveitou a substituição inoportuna do IPM, chegou na cara do gol e tocou na saída do goleiro, convertendo o segundo tento do Maxixe. Mas quem fechou o placar foi Daniel, que, pelas contas extra-oficiais da Itatiaia, alcança a vice-artilharia da competição: lateral cobrado pelo Maxixe em recuo para seu goleiro; Daniel o surpreende na saída, fecha o passe e toca para o gol, marcando seu quinto gol na partida e selando o placar final de 7 a 2.


Resultados da 3ª rodada e classificação, até aqui:

3 comentários:

Djanis disse...

É isso aí meu time!! Rumo ao Vice de novo!!

Fernando Quirino disse...

CSAPÃO: a melhor cobertura está aqui no BLOG DO IPM!!!

Parabéns pela cobertura e principalmente pela liderança isolada do grupo! Rumo ao vice de novo!!!

Djanis disse...

Estamos quase lá... estamos quase alcançando a marca de 1000 visitas no blog!!!