quinta-feira, 19 de março de 2009

IPM conquista a segunda vitória no Apertura 2009

Em partida difícil o IPM superou o 171 no último domingo.

Compareceram poucos Impróprios, se comparamos o quórum das duas partidas iniciais deste torneio. Na primeira rodada, contra os calouros, eram 11, neste foram 8: Daniel Fernandes (Djanis), Mauro, Melo, Michel, Peçanha, Pilha, Rodolfo e Toninho.

Primeiro tempo dinâmico

A partida começou com as equipes estudando o comportamento e a estratégia dos adversários. Vale lembrar que o IPM e o 171 já se enfrentaram 4 vezes antes, tendo o IPM vencido duas partidas (uma delas por WO) e o 171 outras duas. Essa era a partida de desempate.

O 171 marcou primeiro, aos 3'. Um escanteio mal batido pelos Impróprios deixou a bola disponível para a antecipação de Negão, que avançou pela lateral esquerda, bateu cruzado e marcou. Mas a vantagem durou pouco. Aos 5', Felipe Melo, o garoto das luzes, roubou a bola, cortou a zaga listrada, em um lance tipo Robinho, "vô para cá, ocê pra lá" e chutou de bico no canto do goleiro. Aos 7' Pilha ampliaria: ele recebeu antes do meio da quadra, driblou seu marcador e bateu de canhota, sem chance para Mairon. Aos 10'seria a vez de Djanis, recebendo a bola aberto na ponta direita e carimbando o seu primeiro gol. 3 a 1 para o IPM, mas sem chocolate. Um minuto depois, Nandinho, em jogada ligeira, tabela com Chuck e marca. Mas Mauro, que se responsabilizara pela marcação do craque Nandinho, não deixaria por menos. Além de desarmá-lo continuamente, Mauro, aos 14', dribla Nandinho desconcertantemente e lança a bomba para o fundo das redes. Aos 20' uma bobeada na cobrança de falta e Nando Reis, vulgo Caio, recebe a bola livre pela direita, escolhe e bate no canto do goleiro Michel, diminuindo a diferença. Aos 22', contados os tempos de bola parada e tempo solicitado pelas equipes, Pilha rouba a bola, toca para Djanis, que bate e marca mais um.

Segundo tempo de consolidação do resultado

Começa o segundo tempo, placar de 5 a 3 em favor do IPM. A torcida se aglomera na arquibancada, com Xoxoteiros, Galáticos e Onzianos torcendo pela recuperação da Zebra. E o incentivo encontra respaldo no gol de Nando Reis, vulgo Caio, que aproveita a única bobeada de Djanis, recebe a bola de Nandinho e bate na saída de Michel.

Daí para a frente, só deu IPM. Aos 2' Djanis amplia o placar. Melo cobrara a lateral chuveirinho - uma de suas jogadas ensaiadas na Quadra do Bento XVI, onde tem treinado nas madrugadas de Belo Horizonte - nas costas da zaga e Djanis marcou mais um, com categoria. Aos 10', ele de novo, Djanis, que avançou pela esquerda e bateu cruzado. Aos 13', Pilha, domina a bola de nariz, estilo foquinha, exceto por tê-lo feito de forma involuntária, e bate no ângulo. No fim, Djanis, nome da partida, avança e bate cruzado, um chute mascado, que contou com a colaboração do já cansado e bombardeado goleiro Mairon para entrar.



Final: IPM (9) x (4) 171

Toninho levou o segundo amarelo e está suspenso da próxima partida. Além dele, foram amarelados: Negão e Mairon, pelo 171 e Michel, pelo IPM.

Demais resultados:

Bento XVI 7
x 3
Black Jack
Calouros 4
x 9
MAXIXE
Xiitas12
x7
Onze c/ Alcool
Xoxota 6
x 4
Galáticos
Abutres6
x
11
Deztemidos





2 comentários:

Bentoniano disse...

O Impróprio retomou o bom futebol esse semestre e fica só provocando o Esquadrão Papal... Mas como diria o sábio profeta, "clássico é clássico, e vice versa...", contra o Bentão não vai ter moleza...

Unknown disse...

Mais ou menos assim, ow vcs são lembram do torneio início em que o 171 ganhou do bento para menores.... ou seja o placar é 3 a 2 171.... e o WO vcs deveriam agradecer a minha turma pq nossos jogadores não foram à prova pq estavam fazenda o exame do enad (apenas por isso a FJP é a melhor faculdade de adm. do Brasil)
171 retomando o grande futebol.... e a foto é do jardim da FJP ahuahauhauua