quinta-feira, 12 de março de 2009

Em entrevista exclusiva o MAXIXE afirma: "Essa foi a primeira vitória expressiva de muitas"

Em ambiente descontraído, na mesa da COOK PONTUAL (já que o cafezinho do DA continua indisponível), a equipe de reportagem do BLOG IMPRÓPRIOS18 entrevistou o capitão e goleiro do MAXIXE, João Gabriel. Foram colhidas respostas recheadas de modéstia e bom humor sobre a campanha da equipe do glorioso XIX CSAP, atual campeã do Troféu Newtão. A partida de inauguração no "CSAPÃO Apertura 2009", contudo, leva a crer que eles estão atrás de outros títulos desta vez...


Repórter: Qual a sua versão acerca da vitória sobre o Bento XVI no último domingo?
João: O verdadeiro segredo não podemos contar. Acho que o resultado já conta o que foi o jogo. Na minha opinião, fomos superiores e acabamos vencendo. Dificultamos o jogo do adversário, adaptando nosso jogo às peculiaridades do Bento.

R: O placar de 4 a 3 sugere um jogo apertado. Foi difícil vencê-los?
João: O jogo não foi fácil, com certeza. Fomos para o intervalo com a partida empatada em 2 a 2. Mas era perceptível a expressão de satisfação na cara dos atletas. Sabíamos que estávamos jogando bem e que era questão de tempo até que nós conseguíssemos despontar, novamente, à frente no placar. No segundo tempo, posso dizer que dominamos a partida, com muito mais posse de bola e jogadas mais perigosas a nosso favor. Tanto que, até os 19 minutos, ganhávamos por dois gols de diferença. O terceiro gol da equipe papal só foi marcado no último minuto, após uma falha minha ao tentar manter a posse de bola.

R: Nossa equipe de reportagem soube que o Bola, do XIX CSAP, está na academia. Há rumores que muitos jogadores estejam sob forte treinamento. O MAXIXE buscou uma preparação especial para este campeonato ou a vitória do último domingo é fruto do trabalho de todas as temporadas anteriores?

João: Apesar de termos ficado em último lugar na fase de grupos do último torneio, perdemos três jogos por um gol de diferença. Todos eles após estarmos ganhando o jogo em algum ponto. Então, posso dizer que a ascensão alviverde vem desde o último torneio. Sobre a preparação individual dos jogadores, acho que cada um sabe o que precisa melhorar e todos estão empenhados para conseguir que esta seja uma temporada com bons resultados para o MAXIXE. Na verdade, até onde eu sei, quem está fazendo preparação individual é o IPM, com 3 atletas só na academia do Direito.

R: Quem foi, na sua opinião, o destaque do jogo que carimbou a faixa do Bento XVI?

João: Acho que posso considerar que o Chicão, camisa 10, foi o destaque. Dois são os motivos para isso: em primeiro lugar, ele marcou dois gols na partida, sendo que o primeiro foi de letra; depois, acho que ele soube prender a bola com maestria no campo de ataque, algo que o time não conseguia fazer corretamente em temporadas anteriores, e que permitiu que o relógio jogasse ao nosso lado, e que tivéssemos mais opções de ataque.

R: Você acredita que o Bento XVI concorre com boas chances ao bicampeonato neste semestre? Quem são os favoritos para vocês?

João: Acho que os principais candidatos ao título são o Xoxota, que na minha opinião é o melhor time do CSAP, e o IPM. Acho que os Xxiitas também podem ir longe, mas ainda precisam de um último ajuste. Acho que o Bento XVI tem, também, grandes chances.

R: Esta vitória foi excepcional ou a primeira de muitas?

João: Como eu disse, é perceptível a melhora da equipe nos últimos jogos. Acho que temos plenas condições de alcançar muitas outras vitórias, se continuarmos mostrando a vontade em quadra que mostramos no último domingo. Essa foi a primeira vitória expressiva de muitas, tenho certeza.

R: O MAXIXE pretende abandonar a disputa do Troféu Newtão e buscar um lugar no pódio neste "CSAPÃO Apertura 2009"?

João: A busca é sempre pelo melhor resultado possível. Talvez seja meio utópico dizer que lutamos por medalhas nessa edição do torneio, mas certamente esse é o objetivo para o CSAPÃO Clausura 2009. Newtão, posso afirmar com certeza, nunca mais.

R: No próximo jogo, contra o time dos calouros, que perderam para o IPM de 11 a 4 no último domingo, qual a missão posta para a equipe do XIX CSAP?

João: A missão é a vitória. Apesar de o IPM ter ganhado por 11 a 4, já ouvi que o time dos calouros não é ruim e que estava incompleto. Além disso, não conhecemos absolutamente nada sobre o João XXIII, o que dificulta nosso lado, com certeza. Jogaremos com cuidado, mas mirando a vitória, que praticamente assegura uma classificação inédita na história do alviverde... Com três rodadas de antecedência.

R: Você gostaria de mandar um recado para algum ou alguns dos times do CSAPÃO?

João: Gostaria de agradecer todo o carinho e apoio que recebemos dos outros times do CSAP. Acho que, de certa forma, o MAXIXE tornou-se o segundo time de todos os csapianos, por ter sido, durante todo o tempo, um exemplo de fair play e esportividade, e é legal sentir esse apoio quando estamos jogando. Fora isso, só fica o aviso de que o MAXIXE está chegando e não vai ser tão fácil de derrotar como foi no passado.

R: Foram essas as perguntas. Sinta-se livre para falar livremente sobre o que quiser.

João: Agradeço a oportunidade e desejo ao IPM muita sorte neste campeonato. Espero que estejamos com nossos times classificados até o dia do nosso jogo.

R: Obrigado e bom jogo no domingo.


2 comentários:

Unknown disse...

Atualizações:
1 - Maxixe é atualmente o segundo colocado do grupo, empatado em pontos com o IPM, com duas vitórias em dois jogos.
2 - Chicão agora tem dois gols de letra marcados no torneio.
Huhauhauhauhuaha
Valeu ae pelo espaço, pessoal do IPM! Boa sorte pra vocês aí no CSAPÃO, e que tenhamos um bom jogo no próximo domingo.
Maxixe rumo ao título! Kkkkkkkkkkkk

Abraços,

João Gabriel

F. Michel disse...

Próximo domingo, decisão na liderança da Chave. Maxixe versus IPM. Um jogo que promete um desafio a mais para o IPM, JG, pela ascensão meteórica do Maxixe nestas primeiras partidas... Haja coração!