sexta-feira, 18 de setembro de 2009

IPM versus XXiitas - The rematch

Domingo, 11h, vai rolar a bola. A Rivalidade, construída ao longo dos dois últimos semestres, tomará seu assento, nas arquibancadas tropicais, para acompanhar o sempre disputado jogo de futsal entre o 18º e o 22º CSAP.

No primeiro confronto, pelas quartas-de-final, em 2008-2, os XXiitas eliminaram nossos guerreiros por indigestíveis quatro a zero. Naquela edição nossos adversários foram bronze e nós prometemos dar o sangue pela revanche.

Já em 2009-1, na busca incansável pela prata, o IPM atropelou os XXiitas na semifinal. Com a campanha do futebol-força, como disseram os mourinhos, superamos o 1 a 1 no tempo normal e emplacamos 3 a 1 na prorrogação.

Para esse semestre, com o impróprio desfalque sentido pela ausência do goleiro Michel, os XXiitas esperam um jogo mais leve. Ledo engano. Se os deuses mouros estão daquele lado, os LOBOs PRATEADOs estarão de todos os lados:

"Reza a lenda que um mourinho andava sedento pelo deserto do Oriente. Lançara seus olhos aos céus e rezara. Forças ocultas fizeram surgir um oásis.
E lá foi o pequeno mourinho, de nome David, em busca de água.
Porém, ao aproximar-se daquela fonte límpida, foi surpreendido por um lobo faminto.
O garotinho, orgulhoso do poder de sua fé, lançou os olhos aos céus e pediu a Alá, soberbamente, que desse ao lobo um coração religioso.
Um feixe de luz desceu das nuvens e iluminou o lobo, que se ajoelhou, benzeu-se e disse:
_ Alá! Alá! Agradeço-vos por mais essa refeição!"

0 comentários: