segunda-feira, 14 de setembro de 2009

IPM vence a primeira partida

O jogo contra o João 23 prometia surpresas. A notícia da transferência de Ramsés para o Galáticos, histórico arquirival dos nossos impróprios heróis, veio acompanhada também pela triste informação sobre o ferimento em quadra do goleiro Michel. Resta esperar a confirmação médica sobre o tempo de recuperação deste estimado guarda-redes.
Mas nem só de tristeza vivem nossos companheiros. A contratação de Fred, negociada durante dias com sua empresária Clarissa, trouxe alegria. Prometia uma éstréia fantástica. Mas foi adiada... O danado resolveu viajar e procrastinar seu brilhantismo para a próxima partida, dia 20 de setembro, contra os Xxiitas, que ainda amargam a derrota, na semifinal do semestre passado, para nosotros, os lobos prateados.

Voltamos às origens, treinamos com nossa matilha (vide foto tirada nas férias em Ponte Nova), pintamos-nos para a guerra. E que felicidade foi o primeiro jogo deste CSAPÃO: vitória do IPM, por um placar elástico de 15 a 2, que gera controvérsia, pois houve quem contabilizasse 16 gols a favor de nossa equipe.

Destaque para a atuação de Piva, o Docinho, que fechou o gol, defendeu como um sagaz guerreiro, louco quando preciso e veloz como uma flecha. Honrou a camisa dourada e alcançou, com apenas dois gols sofridos, a melhor defesa da primeira rodada. Mas calma, que vem pedreira por aí...

Os demais jogos da Chave A ficaram assim:

Maxixe 8 x 7 Atecubanos XI

Xxiitas 8 x 4 Abutres

Continuarão os treinos, porque não nos cabe favoritismo. O histórico é negativo e traz lembranças que exigem esforços: nas campanhas de 2007-2 e 2008-2, mesmo após a conquista da prata no semestre anterior, o IPM sofreu baixas e acabou eliminado nas quartas. Sai pra lá, Zica! Vamos treinar, treinar, treinar. Para jogar com raça, alegria, astúcia e coragem. O bando prateado está com sede de vitórias!

0 comentários: