segunda-feira, 14 de maio de 2012

IPM vence na 3ª rodada, classifica-se e dezclassifica adversários


No penúltimo domingo – não o do dia das mães, quando quase ninguém anima jogar – foi realizado o jogo entre o IPM e os Deztemidos. Vitória esmagadora dos lobos prateados sobre a equipe formada majoritariamente por alunos do X CSAP, como há muito não se via.

E o primeiro gol veio do impróprio pivô, Lucas Salles, que recebeu a bola lançada, virou e marcou sem dificuldade, em jogada característica. O segundo gol também foi em um estilo ao qual a torcida csapiana já se acostumou: Djanis abrindo distância do marcador, chutando forte e cruzado, surpreendendo o goleiro pela velocidade e força no lance.

Mas os adversários não se abateram. Pelo contrário, abateram o falecido Toninho Jr., que Deus o tenha! Em chute forte de Léo Diniz a pelota foi encontrar o menino índio de pernas abertas e foi a morte instantânea do parangolé. A equipe adversária não se comoveu com o episódio fatídico, atacou no quatro contra três e achou o caminho do gol com Rodrigo Diniz.


Mas antes do fim do primeiro tempo houve ampliação do placar. Felipe Melo, estreando a camisa prateada no torneio, fez bela jogada pela esquerda e tocou para o centro, na marca do pênalti, para Fred converter. E ficou em 3 a 1 o placar antes do intervalo.

No retorno para o segundo tempo, mais lances de perigo para ambos os lados, não resultando em gol por fomeagem dos jogadores, que mesmo quando acompanhados, preferiram tentar decidir sozinhos, em vão. Assim foi lá e cá, até Rodrigo Diniz virar em cima do marcador e tocar na saída do goleiro. O placar mais apertado poderia incomodar os impróprios, que já sofreram revezes desse tipo em outros jogos, mas esse ano a banda está tocando diferente...

O IPM foi ao ataque e insistiu, obtendo sucessivos rebotes, até que Djanis recebeu a bola, cortou para o lado e repetiu o feito: gol do IPM! E logo depois veio o tento mais bonito da partida: Pilha recebeu na lateral direita, cortou para dentro e deixou Rafael desconcertado, em seguida, saiu de Diogo com um toque curto e chutou forte, marcando o 5º do IPM. Mas o Deztemidos não demorou a converter seu terceiro tento, com bola recebida por Léo Diniz na direita, antecipando-se a Djanis, abrindo o ângulo e chutando cruzado. Até aí, 5 a 3.

Uma observação interessante é que o jogo teve poucas faltas e tem sido assim nas partidas desse semestre. Em parte, pela qualidade aumentada do toque de bola e pela definição rápida das jogadas. Em outra medida, porque é muito alto o aproveitamento da matilha prateada em jogadas paradas. E foi assim o sexto gol. Na saída de bola, falta cometida em Lucas. A cobrança de Gui foi um petardo que ignorou a barreira. Acredita-se que o juiz deu o gol ao ver a bola voltando de dentro da meta, após atingir o fundo da rede, porque, de tão forte, ninguém a viu indo, só voltando!

O Deztemidos continuou atacando, mas ficava vulnerável ao contra-ataque. Foi assim que Pilha fez tabela com Fred, que marcou seu segundo gol, o sétimo da nossa equipe, dedicado à namorada com um olhar, diria assim, de blackjack! Em seguida, mais um gol de Pilha, em manhã inspirada!

Bola levada ao ataque e foi a vez de Lucas puxar dois marcadores pro canto, cruzar para Fred e ele marcar mais um. Já o derradeiro gol, o Dézimo na partida, em homenagem ao próprio Deztemidos, a partir de então Dezclassificados, seria de Felipe Melo, com a canhotinha mágica tantas vezes consagrada nas quadras da Tropical.

Agora vem o Xoxota, que na mesma chave está empatado com o IPM na liderança do campeonato: ambos têm três vitórias em três jogos, 28 gols a favor e apenas 4 contra, totalizando nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento. A diferença vão tirar na próxima partida, remarcada para terça-feira, 19h, na Academia Tropical.

0 comentários: