segunda-feira, 21 de maio de 2012

IPM perde na última rodada, classifica-se como melhor segundo colocado e pega XXiitas nas quartas

Mais uma vez se confrontaram as turmas do XVIII e XX CSAP. Foi pela última rodada da primeira fase do CSAPÃO Apertura 2012, nas quadras tropicais, em plena terça-feira. Ocorre que a Organização havia marcado o duelo para o domingo, 13/05, o grande dia de nossas progenitoras! Impossibilitados de jogar, visto que até os impróprios e os xoxoteiros têm mãe, o jogo foi remarcado para o dia 15/05*, 19h, na mesma arena.

Naquele dia a aventura começou cedo! Saindo da Cidade Administrativa em carreata, o trânsito estava impossível. Afinal, quando chove em BH e tem greve de metrô o trânsito fica, eu diria, parado! Mas o IPM estava preparado, tendo entre os seus jogadores um grande conhecedor das vielas e atalhos obscuros da capital: Pilha, piloto de fuga. Graças a ele o time conseguiu deixar o estacionamento da CAMG em torno de 17h45 e chegar à quadra 19h. Praticamente um milagre.

Chegados à quadra, faltavam apenas alguns jogadores - já a caminho - e o impróprio juiz, que não tardou a comparecer. E começou o jogo que valeria a liderança do campeonato!

O Xoxota contava com o plantel regular, exceto Steavy, que está no Departamento Médico esse semestre. O IPM estava incompleto: viajavam Duba e Rodolfo, bem como não puderam comparecer Filipe Recch, um amuleto até aqui, Fred, com prova marcada, e Prof. Alexandre, que ainda não se apresentou na temporada.

Mesmo assim o IPM foi para cima. O pivô trabalhou bastante e foi muitas vezes no último toque que faltou a calibragem ideal para o gol. Uma bela atuação de Galvão também favoreceu a equipe endiabrada, que sairia da partida com a melhor defesa na primeira fase.

O primeiro gol foi do Salmão. A marcação foi redobrada sobre Pagliara, que lançou Marcel livre, para chutar forte e aproveitar o rebote. O IPM não se abalaria, contudo, como tanto fez em outras partidas. Um gol de diferença no placar é atualmente, para nossos guerreiros prateados, como se nenhuma diferença houvesse. Mas os salmões voltaram a marcar, com Pagliara, que se adiantou e tocou por baixo do goleiro. Desespero que nada, o IPM continuou firme, pois até ali tinha atacado mais e melhor, porém desperdiçando oportunidades, da lateral, na frente da área, do campo de defesa, no mano a mano com o goleiro... A insistência valeu: tabela entre os atacantes e gol de Pilha. Alguns minutos depois, novo ataque e brilhou a estrela de Lucas, empatando a partida. E fim do primeiro tempo, com imprópria vibração!

Na volta para o segundo tempo, muito entusiasmo, esfriado por um balde de água fria! Galvão saiu com a bola e chutou livre da intermediária. Michel deu o golpe de vista e a bola estourou na trave, voltando para o pé de DeAzul, que apenas escorou e marcou. Força total à frente e muitas chances de empate. Mas o Salmão teve calma e aproveitou o contra-ataque com DeAzul, que driblou dois ou três e tocou para o fundo das redes. Aí era o IPM em busca do gol, 100% no ataque. A sorte estava, contudo, vestindo rosa naquele dia, e em contra-ataque rápido, a bola foi roubada e mandada para DeAzul, na banheira, converter o quinto e último gol do Xoxota. O IPM ainda fez mais um, diminuindo a diferença para 5 a 3.

Depois, a matilha prateada foi fazer seus cálculos para as quartas-de-final, certa que se classificaria como melhor segunda colocada, quarto lugar geral, com apenas uma derrota na primeira fase e com um alto saldo de 22 gols. A surpresa veio na quinta-feira, dia 17/05, quando deu a zebra: vitória do XXaVecos sobre os XXiitas.

Partida marcada para dia 20/05/2012: IPM x XXiitas, valendo vaga na disputa por medalhas! E que jogo seria... Mas isso é assunto para outra postagem, ficando de tira-gosto o gif abaixo:


Molusco e XXiitas: treme-treme o bumbum, treme, treme, treme!

*E só hoje foi possível adicionar o resumo do jogo no BLOG, paciência.

0 comentários: