sábado, 2 de junho de 2012

IPM desbanca Xoxota e é o novo favorito para final inédita com 171


A tabela do CSAPÃO não mostrava facilidades para o IPM! Após uma batalha épica contra o Tricolor Mouro nas quartas de final, a equipe dos Lobos Prateados teria outra pedreira pela frente em busca de mais uma final: a equipe do Salmão Endiabrado.

O IPM sabia das dificuldades da partida, pois enfrentaria mais um time que sempre entra como favorito no campeonato, uma equipe da qual os lobos não venciam há tempos. E o IPM ia para o jogo com o desfalque de Djanis.

Na primeira fase do torneio as equipes já haviam se enfrentado, numa noite de terça-feira, em partida adiada da rodada do domingo do dias das mães, em jogo disputado, mas que terminou com vitória do Salmão por 5 a 3. Nesse domingo, porém, a história seria diferente.

Animados com a marcante vitória sobre o Xxiitas, o IPM se apresentou cheio de vontade, com uma estratégia bem montada e disposto a quebrar o jejum de vitórias contra a equipe do XX CSAP, que se apresentava completa, apenas com o desfalque de Steavy, fora em todo o campeonato.

E o jogo começou com as duas equipes com suas formações titulares: F. Michel, Pilha, Mauro, Fred e Lucas X Galvão, Diogo, Pagliara, Diego e De Azul. Como era de se esperar, o confronto começou estudado, com as duas equipes jogando fechadas e tentando surpreender. Porém, os goleiros mostravam porque são considerados os melhores do torneio.

A primeira chance real foi do Salmão, em chute cruzado de Pagliara, que recebeu na corrida e que foi desviado por Michel. O IPM respondeu com Pilha, que recebeu, cortou pro meio e bateu forte, pra defesa de Galvão. Porém foi o Salmão que abriu o placar. O IPM tinha a posse de bola, Lucas tentou achar Mauro nas costas da zaga, mas o Xoxota tomou e em contra-ataque rápido Pagliara recebeu e acertou belo chute no ângulo de Michel.

O IPM encontrava dificuldades pra penetrar na defesa da equipe rosa, que apostava nos contragolpes. Mas numa infelicidade de Diogo, jogador sempre regular e capitão do Salmão, o IPM chegou ao empate. Gui avançou para o campo de ataque e chutou fraco, Diogo acabou desviando contra o próprio gol e enganando Galvão!

O XoXota começou a sair mais para o jogo, e foi a vez do IPM se fechar. E foi num lance de extremo ataque da equipe do XX CSAP que saiu o gol da virada do IPM! Peraí... Ataque total do Salmão e gol dos Lobos Prateados? Isso mesmo! A equipe rosa se jogou ao campo de ataque e até mesmo o arqueiro Galvão estava à frente do meio campo. A bola foi rolada para ele, que bateu, mas a bola parou na barreira montada pela equipe do IPM e se ofereceu para Lucas, que num toque de rara categoria encobriu todo o time do XX CSAP e virou o jogo.

E logo em seguida veio o terceiro gol, em bola que Mauro fechou o chute da equipe Rosa, tocou para Lucas, que driblou Galvão ainda no meio campo e foi carregando a bola por todo campo. Mauro deu a opção do passe, mas, artilheiro que é, o pivô do IPM bateu com categoria tirando a bola do alcance de Diogo que tentava impedir o gol.

Porém, XoXota não desanimou e veio para cima, conseguindo diminuir o placar ainda antes do fim do primeiro tempo e empatar logo no início do segundo tempo, com gols de De Azul, cujo chute desviou na marcação, e Diego, que fez tabelinha com DeAzul na cobrança de falta na entrada da área.

O IPM estava em um dia de (rara) sorte e de (usual) raça e conseguiu o gol de desempate logo em sequência. Mauro, o professor aranha, apareceria mais uma vez. Primeiro, ele tentou um chute após drible em Marcel, mas a bola saiu para escanteio. Na cobrança, porém, a bola foi rolada para ele que, de direita, acertou um belo chute no cantinho, sem chance para Galvão! Após a tradicional escalada na grade, o IPM se animou e foi para cima, conseguindo mais um Gol, de novo com ele, Lucas, que tabelou com Melo, agora fazendo muito bem o pivô, e recebeu passe açucarado, precisando apenas de escolher o canto para marcar o quinto do IPM e seu terceiro gol no jogo.

E lá vinha o salmão pra cima mais uma vez, procurando de todas as formas voltar para o jogo. E conseguiu mais uma vez! Em uma jogada de contra-ataque, bola no DeAzul, dele no Marcel e gol. E em uma bola parada muito bem executada, com Pagliara, no momento em que o Xoxota já apostava na tática do goleiro linha e faltando menos de dois minutos para o fim do jogo.

E quando o jogo já se aproximava do fim e parecia que haveria uma prorrogação para conhecermos o primeiro finalista, eis que o IPM mostrou mais uma vez sua força. Mauro avançou pela esquerda, driblou seu marcador e cruzou para a o meio da área. Lucas dominou, e bateu para fazer mais um, o sexto gol do IPM e seu quarto gol no jogo!

Ainda faltavam 40 segundos, o IPM se fechou todo, jogando-se em cima da bola para evitar um novo empate do Salmão! E quando o árbitro apitou o fim da partida, os atletas pratas comemoraram muito o fim do jejum e a quarta ida para uma final!


Obs.: Texto de Pilha, com contribuições de Michel.

0 comentários: