segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fim de semana de 6 pontos e 10 gols

O IPM jogou duas partidas nesse último fim de semana e venceu ambas. A primeira, contra o repaginado BlackJack, foi dureza, tanto que começou no sábado e terminou no domingo! Partida adiada a semanas, foi remarcada para dia 23/10, 11h30min, na Quadra Visual, bairro Bonfim, onde a imprópria equipe tem treinado às quintas-feiras.

O jogo demorou a começar, com a matilha prateada se apresentando com atraso. E quando começou, o IPM demorou a entrar no jogo. O juiz nem entrou. Tendo furado o compromisso, sobrou para Raphael, do DA CSAP, apitar a partida e ser o mesário ao mesmo tempo. Quanto habilidade! Pena que não tinha cartões, porque os BJ mereceram pelo menos dois, um em falta violenta que tirou Rodolfo dos jogos do fim de semana... Vamos ao resumo da partida. Muitos ataques para os adversários e bem menos para nós, porém com um aproveitamento melhor. Um calor infernal na quadra. Muita bola dividida, jogo aberto para ambos os lados e trabalho de sobra para os goleiros Michel (XVIII) e Joãozinho (XXI). Mas a malevolência e raça dos vetaranos superou o fôlego e velocidade dos calouros. No sábado, o jogo ficou 6 a 5, com 1 gol de Pilha, de falta, 3 gols de Djanis (um na gaveta), 1 de Melo e um belíssimo gol de Piva, que estréia as redes nesse torneio. Para os adversários marcaram Xandão (1), Theta (2) e Thiaguinho (2). Só que acabou o horário da quadra e não acabou o jogo. Sobrou para domingo, antes da partida contra o XXaVecos, mais 2 min contra o BJ. E a frase de Toninho resume a preocupação do IPM:

"Sabe o que é pior? É que estamos ganhando de 1 gol de diferença."

Mas ficou como estava na Arena Tropical, com os 2 min voando em quadra, mas sem perigo real de gol para as equipes. 6 a 5, placar final.

Ao meio-dia do domingo, esquentados contra o BJ, o IPM pegou o XXaVecos e deu uma aula. Pilha abriu o placar novamente e depois brilhou a estrela do impróprio pipoqueiro: três gols de Daniel Djanis, um de biquinho, um na gaveta e outro com tabela. O gol dos meninos do XXV veio na primeira cobrança de 7 metros, de Salim, no segundo tempo. Eles ainda tiveram mais três dessas cobranças e desperdiçaram todas, duas para fora e uma defesa de Michel, que foi assediado pelos fãs e equipes concorrentes após brilhante participação. Não tivesse saído correndo com a bola nas mãos da área (o que resultou na segunda falta para tiro de sete metros) teria tirado uma nota 9 ou 10, mas ficou com 8.

A nota 10 o time todo quer tirar no último jogo da primeira fase, contra o laterna da chave, TNT, daqui a duas semanas.

0 comentários: