quarta-feira, 22 de abril de 2009

Quartas-de-final: jogos de domingo prometem

Novos capítulos para a história do CSAPÃO


Passou o feriado, quem treinou, fez bem, quem não treinou, vai contar com a sorte. É esse domingo a rodada eliminatória do "CSAPÃO Apertura 2009", com quatro jogos eletrizantes.


Às 10h jogam Maxixe e Deztemidos, na disputa pela primeira vaga nas semi-finais. O Maxixe vem de uma campanha surpreendente, classificando-se pela primeira vez no CSAPÃO e em 2º lugar na Chave A. Das cinco partidas que disputou, perdeu apenas uma, para o IPM. Do outro lado estará o experimentado time dos Deztemidos, que tem história para contar e quer reverter a impressão deixada na primeira fase. Perderam de 18 a zero na primeira partida do campeonato, para o Xoxota. Perderam também para os Xxiitas, por 9 a 3. As demais três partidas venceu, inclusive a última, contra os Galáticos, que definiu os confrontos da próxima fase.


Também às 10h, na quadra ao lado, no cenário esportivo da Academia Tropical, no bairro Coração Eucarístico, jogam Galáticos e IPM. E que histórias se contam sobre os confrontos desses times! Já foram quatro partidas oficiais desde a entrada do XVIII CSAP na EG-FJP, todas com vitórias do IPM. E todas apertadas, especialmente a penúltima, em 2008-1, decidida nos pênaltis e também nas quartas-de-final. Desde então, quando houve confusão e ofensas por e-mail e nas quadras, esses times são tidos como arquirrivais (viva o acordo ortográfico!). Esse jogo promete e a torcida está convidada a comparecer. Mais: está convocada também, como 6º jogador!


Às 11h os jogadores das partidas de 10h tomam os lugares na arquibancada, para acompanhar Xoxota e Bento XVI, que revivem, pelas quartas-de-final, a grande final do "CSAPÃO Clausura 2008". Ano passado deu Bento XVI, mas o que virá no domingo? O Bento XVI teve fraca campanha na primeira fase, justificando-se como Boca Jrs na Libertadores. Já o Xoxota contou com os mais eficazes ataques e defesas da primeira fase: marcou 46 gols, em cinco jogos, enquanto tomou apenas 9. Que jogo! Haja coração!


Também às 11h enfrentar-se-ão (eita!) Xxiitas e 171. A Zebra, classificada em terceiro lugar na Chave B, está desconfiada, calando-se sobre a estratégia para jogar no próximo domingo. Há quem diga que Nandinho tem corrido 5km todos os dias, preparando-se para o duelo pessoal com Raphael, mas, ariscos, ambos preferiram não comentar a informação. Xxiitas, de Blog novo, pretende também estrear o uniforme Mouro.


Faça parte da história: prestigie o CSAPÃO!


No domingo definem-se as equipes que disputarão as desejadas medalhas do "CSAPÃO Apertura 2009". Para além de um ambiente de celebração da vida acadêmica, as quadras destas competições se mostram um espaço para ampliação dos laços e consolidação da união - intra e inter - turmas. Seja entre jogadores, seja entre eles e a torcida.


Por outro lado, nas práticas desportivas, joga-se sempre "com", porque na ausência de adversários não há competição. Tem-se adversários, não inimigos. E o adversário é, na verdade, um aliado, porque nos torna mais fortes quando nos resiste e exige de nós o nosso melhor. Mas, se por força do acaso, os inimigos surgirem, não durarão muito. Pois, como ensinou Oscar Wilde, devemos perdoá-los, afinal, nada os chateia mais.

0 comentários: