sábado, 25 de abril de 2009

Primeira partida da seleção da Fundação João Pinheiro

Começou a III Super Copa Solidária e a partida da equipe da FJP foi emocionante.

Estiveram presentes: Nandinho, XVII, (que só se apresentou para o segundo tempo, em uma ressaca daquelas), Daniel e Michel, do XVIII, Diogo, Guilherme, Steavy e Galvão, do XX, Raphael e Baca, do XXII, e Fernando, do XXIII.

A primeira partida foi garrada, um jogo contra uma equipe da Engenharia da UFMG, conhecida como Cha Banga. Os jogadores dos adversários eram pesados, catimbeiros e habilidosos.

Nosso time começou jogando com Raphal, Daniel, Fernando, Steavy e Galvão. Os oponentes vieram para cima, com goleiro linha. Mas abrimos o placar: Raphael deu um chapéu estonteante no seu marcador e tocou para Daniel, que dominou no peito, já se deslocando da marcação e empurrou para as redes.

Eles atacando com o goleiro, perderam a bola, que Raphael mandou para o gol, encobrindo-o. Dois a zero em nosso favor. Em jogada perigosa, defesa de Galvão e a bola sobra na direção do nosso gol. A bola rodando e Steavy passa deslizando, de carrinho, tira de cabeça e Galvão segura a bola.

A diminuição do placar veio no finalzinho do primeiro tempo. Em chute cruzado, no segundo pau, a bola bateu na trave e entrou, convertendo-se o primeiro tento dos adversários.

O segundo tempo foi mais difícil, com chances de conversão perdidos de forma incrível. Mas convertemos um gol extra: Raphael partiu em contra-ataque, acompanhado por Steavy e Daniel. Pedalou, atraindo a marcação para Steavy, que esperava o passe, driblou o goleiro que estava adiantando e fez mais um. Mas rapidamente tomamos o segundo gol. O ataque veio pela esquerda, marcado por Daniel. Steavy se apresentou para fechar o chute, mas o jogador cruzou, encontrando outro atacante livre, frente a frente com Galvão e dessa vez não teve milagre. Três a dois para o nosso time.

Daí para frente foram muitos os lances! Galvão saiu no um a um e fez linda defesa. Nandinho e Raphael partiram para o ataque, dois contra um, mas um toque ruim fez a bola sair. Pouco tempo depois Nandinho recebeu livre uma bola cruzada por Baca e chutou para fora. Raphael chutou forte pelo meio, o goleiro defendeu em dois tempos.

O árbitro marcava tudo, saltos ornamentais, teatro dos oponentes. Levamos dois cartões amarelos, que resultarão, pelas regras do torneio, em quatro caixas de leite doadas. Foram várias defesas de Galvão e da cobertura na defesa, mas uma falta resultou em gol para eles. Chute forte, a bola bate na barriga do pivô, desvia-se e entra para o gol. Com este tento o placar ficou selado, em três a três, trazendo-nos o primeiro ponto e forçando a busca por duas vitórias nos próximos dois jogos.

O segundo jogo será dia 03/05, domingo, 12:20h, no mesmo endereço. Jogaremos contra o time Neperiano, que venceu sua primeira partida, por dois a um. A vitória é obrigatória. Por isso, pretende-se efetuar dois treinos durante essa semana, aproveitando o calendário oportuno da UFMG e o feriado de 1º de maio.

0 comentários: