terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Furo de reportagem: Nervos de frango exaltados na FJP

Após muitos anos, acho que uns quatro, é visível a ausência do poder público na regulação do monopólio de alimentação instituído na FJP. Apesar de diversas tentativas revolucionárias de salvar a Cook Pontual - com a contratação de famosos (vide foto abaixo e direita), com a expansão do cardápio (de tamanho A4 para A3), servindo não apenas frango, mas frango grelhado, frango à passarinho, frango à pururuca, coxa de piranha (frango empanado parecendo peixe empanado), frango assado, filet de frango, galinha cozida e ovos (de galinha) - sinaliza-se o fim do Império. Haverá um contra-ataque a la Darth Vader?

Vale lembrar que os esforços vieram tanto da Cook Pontual quanto do XVIII CSAP. Em evento que contou com a participação do Presidente Lula, foi inaugurado o milharal da FJP. Em regime de plantation (trabalho escravo, monocultura e latifúndio), a primeira investida dos agro-alunos foi podada pelas autoridades máximas do Direito Administrativo I. Tá... Você, leitor, pergunta-se: e daí? Nós também nos perguntamos isso.

Corre o boato que haverá nova licitação para fornecimento de "soluções em refeições coletivas". A Cook Pontual, restaurante e agência de talentos infantis, é candidata à recondução. Outros restaurantes estão no páreo, mas a briga é boa e vale vaga na final.

Possíveis concorrentes:

  • Bomboniere Delícias de Verão
  • Bosque da Esperança Cemitério Parque
  • Cantinas Públicas Many Cutty
  • João "Copo" Velho
  • Mc Dowell´s
  • Olson & March Carneiro's Ltda.
  • Parentoni - O panetoni que te deixa pilhado
  • Pizzaria & Borracharia "O rato que ri"
  • Tio Sam Duba

Nos resta agora esperar a final resolução do grande dilema da Fundação: ou se morre de fome, ou se morre de comer!

2 comentários:

F. Michel disse...

Tô na torcida! Que vença o melhor!

Fernando Quirino disse...

Parabéns, Surfista! Grande furo jornalístico!

Analisando as concorrentes:

Vemos que a alta cúpula docente está bem representada com as Cantinas Públicas e a Olson & March. Mas eu apostaria mesmo nas soluções caseiras: Bomboniere, Parentoni e Tio Sam. Apesar disso, não podemos desconsiderar marcas com grande exposição midiática: Bosque da Esperança, McDowell's, "O rato que ri".
Para concluir, a grande surpresa que vem de fora fica por conta do João Velho, do qual não tenho nada a declarar!

Abraço.