sábado, 15 de setembro de 2012

IPM estreia com vitória no CSAPÃO Clausura 2012

Internautas, estamos de volta com a cobertura do 13º CSAPÃO da Matilha Prateada!


Após a conquista da quarta medalha de prata de sua história, no último semestre, o IPM foi re-repaginado e conta com um plantel um pouco diferente. Em uma negociação surpresa, Mauro, o professor, famoso nas quadras csapianas pelos elbows drops, pela comemoração do homem-aranha e pela cantiga de ninar “Uh papai chegou”, trocou o seu próprio passe* com o XXiitas, pela presença de Fernando, ex-João 23, no IPM. A substituição foi anunciada pela imprensa dias antes, tendo como manchete: canhota de prata por canhota de ouro, a troca do ano.

Mudança importante também se deu em decorrência do casamento do arqueiro Michel. Com a expectativa de ausência em alguns jogos, foi convocado outro goleiro para a formação do time, Carlos Antão, com passagem por grandes equipes da FJP, está de volta e vestindo uniforme prateado. Marcando o retorno às quadras, mais leve do que nunca, Peçanha, sedento por gols! E registre-se a baixa do Futebol Moleque, do Pagode e do Arbítrio de Competições Universitárias de Pole Dance, Toninho Nightlover, vetado para todo o semestre pelo DM.

No mais, o time vem forte como no semestre anterior, com sua base no 18 CSAP e importantes reforços externos, de professor, de mestre formado pela FJP, de oriundos do 6, 21, 23 e 24 CSAP. Favoritos para mais uma prata, a primeira partida fechou no favorável placar de 8 a 5.

Lucas Salles foi o grande destaque, com cinco gols. Além dele, Djanis, Gui e Fred deixaram seus tentos individuais. Pelo adversário os gols foram marcados por Philipp Krammer (2), João Vítor (1), Túlio Amorim (1) e Douglas (1), todos no segundo tempo.

A partida foi tranquila, tendo sido aproveitada para testar jogadores novos e experimentar combinações diversas. Grande atuação de Peçanha, de volta após anos de abstinência futebolística. Muito boa atuação dos goleiros, Michel e Carlos, com defesas importantes para a manutenção da vitória. E belos passes de Alexandre, que mesmo sem marcar, contribuiu fortemente para a vitória e promete maior assiduidade no presente torneio.


* O passe de Mauro pertence 51% a Kamila Pagel, 19% ao pai e empresário do jogador, Sr. César, 20% a Antônio Silveira e 10% ao IPM. Os sócios concensuaram o empréstimo ao XXiitas, condicionado à troca por Fernando e ao pagamento de dois barris de petróleo.

0 comentários: