domingo, 22 de abril de 2012

João 23 mudará sua escala de atendimento


Após a partida de hoje, em que os lobos prateados venceram a equipe do João 23, o Hospital homônimo em Belo Horizonte receberá convite inédito. Será convidado a mudar a escala de atendimentos em homenagem ao futebol apresentado pela Matilha Prateada

O Hospital João XXIII, da Rede Fhemig, usa a Classificação e Risco, um sistema de triagem no acolhimento dos pacientes de acordo com a gravidade dos casos. A classificação de risco obedece a critérios de níveis de gravidade e de tempos de espera, correspondentes a:


O modelo adotado pelo Hospital é o Protocolo de Manchester, o mais utilizado em todo o mundo. O João XXIII foi o primeiro hospital de urgência e emergência no país a adotar este Protocolo, mas está disposto a trocar. “Este modelo permitia uma validação das evidências que previam índices de mortalidade. Consideramos que ele já não é o mais rápido e seguro. Com este método, o hospital não tem como responder a ameaças que culminam em morte em torno de 40 minutos, o equivalente ao tempo de uma partida de futebol de salão. Com a mudança poderemos passar a ter um atendimento setorizado de acordo com os casos atendidos”, ressalta o supervisor de estágio de Léo Alonso, o coordenador estadual de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o também EPPGG, Zé das Couves.

A nova classificação será:


Zé das Couves justificou, ainda, a ausência de Léo na partida contra a Matilha Prateada. "Ele havia sentido dores fortes na barriga na sexta-feira, as pernas tremiam muito, então pedi para fazer alguns exames. Com os resultados, os médicos não tiveram dúvidas, era medo. E com o placar de hoje, com sonoros 16 a zero, tivemos a certeza de que o melhor foi ele não ter jogado. O coração talvez não suportasse a emoção". 

O pessoal aqui do BLOG agradece a homenagem que o Hospital pode fazer. E vai fazer por merecer uma homenagem deztemida na próxima rodada!

0 comentários: