terça-feira, 27 de julho de 2010

Holanda e IPM: trismegisto prateado

A Copa do Mundo de 2010 deixará lembranças. Larissa Riquelme, Jabulani, Galvão Burro, Cala Boca Galvão, Felipe Melo, Júuuulio César, tantas palavras, associadas a tantos sentimentos escusos... E não é que deu Espanha? Mas nossos heróis são os outros, aqueles que nos fizeram reviver o sentimento sufocante de nadar até o fim e morrer na praia. Jogar como nunca e perder como sempre. Aqueles que comemoraram a vitória na semifinal e a derrota da final. Sim as Holandesas, digo, os Holandeses, orgulhosos por terem alcançado a marca do Impróprio para Menores, três vezes vice no CSAPÃO:
Terminaram a semifinal cantando: Zilver is al van ons! Inspirados pelo grito dos Impróprios de "A prata já é nossa!"que sempre embalava o encerramento das semifinais com o brilho do IPM.

E não somente! A torcida da Holanda é tão bela quanto a da matilha, repleta de gatinhas e tchutchucas. Algumas delas mais ousadas, como as protagonistas do conto holandês sobre o chocolate Rodobeest:

Outras mais comportadas, como as holandesas e seus lindos vestidinhos laranjas que foram ao estádio. No fim, todos queremos o mesmo, holandeses e impróprios: ir rumo ao tetra!

0 comentários: